Créditos: Freepik

No Dia dos Pais é possível celebrar a data com criatividade e economia

Falta pouco para o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto. Mesmo com a grana curta é possível celebrar a data. Em vez de comprar algo para o seu pai, que tal presenteá-lo com uma experiência?

Reserve o domingo para passar com seu pai e prepare algo especial para curtir bons momentos ao lado dele que ficarão guardados na memória. Selecionamos 15 sugestões para você se inspirar e celebrar a data. Confira:

1) Se seu pai é caseiro e adora começar o dia com um café da manhã reforçado? Que tal mimá-lo um pouco mais e levar o café da manhã na cama? Compre um dia antes o que ele gosta, no domingo acorde um pouco mais cedo e sirva-o. Com certeza o dia já vai começar mais feliz.

Créditos: Freepik

Levar o café da manhã na cama é uma opção para começar o dia com mimos para seu pai

2) Nada como aproveitar o domingo pedalando ao lado do paizão pelo bairro ou em um parque próximo.

3) Se o seu pai é o churrasqueiro oficial da família, que tal ajudá-lo com as bebidas, acompanhamentos, servindo o que ficar pronto? Com certeza ele vai adorar toda atenção. Uma opção também é no domingo deixá-lo de folga da churrasqueira e levá-lo a um rodízio de carne ou quem sabe num rodízio de pizza.

4) Praticar um esporte radical é uma boa pedida para os pais que curtem mais emoção. Andar de skate, surfar, fazer rapel, rafting, tirolesa, slackline são boas opções para curtir o domingo com adrenalina.

5) Que tal preparar o prato preferido dele? Se você não sabe cozinhar, não se preocupe! Peça ajuda de alguém ou peça delivery, porque não? Preparar um almoço, jantar ou a sobremesa preferida dele é sempre uma boa opção. Ele vai adorar.

6) Para os pais que adoram uma cervejinha, uma boa pedida é realizar uma degustação de cervejas artesanais. Leve-o num local especializado nesse segmento ou compre algumas para degustar junto dele.

7) Para o pai que curte velocidade que tal um passeio de kart com toda a família? Vai ser a maior festa!

8) Para os pais aventureiros e que curtem natureza, vale acordar cedinho e colocar o pé na estrada fazendo uma trilha para contemplar uma bela vista no  final da caminhada.

Créditos: Freepik

Fazer uma trilha ao lado do pai é uma boa opção para curtir o domingo

9) Para os pais que curtem jogar bola promova um jogo de futebol com amigos e familiares e quem não joga pode assistir e torcer.

10) Para o pai que ama futebol já pensou em levá-lo para fazer uma visita guiada no estádio do time dele? A Vila Belmiro do Santos F.C conta com um museu repleto de peças e oferece ainda visitas guiadas pelo estádio. Para quem torce para o time do São Paulo o estádio do Morumbi também realiza visitas guiadas pelo Estádio Cícero Pompeu de Toledo, isto para citar dois estádios.

11) Descubra quais as bandas e cantores preferidos do seu pai, selecione as músicas e grave-as num CD ou pen drive para ele ouvir no carro. Pode ser também uma playlist no YouTube ou no Spotify para ele ouvir em casa ou no trabalho.

12) Que tal propor ao seu pai que adora videogame uma maratona de jogos?

13) Se o dia estiver chuvoso assistir a um filme no cinema ou ver uma exposição podem ser boas opções para aproveitar o domingo ao lado do seu paizão.

14) Uma opção divertida e que fica com preço em conta se você dividir os custos com mais alguém é fazer uma viagem de um dia. Viaje até uma cidade próxima a sua para conhecer as atrações, culinária e curtir o domingo ao lado do seu pai.

15) Para divertir não só seu pai, mas toda família, dividam-se em dois times e o grupo que perder paga a conta. Vale se enfrentar no paintball, boliche ou sinuca.

Feliz Dia dos Pais!

18 dicas para deixar sua casa mais sustentável e economizar