Quando se trata do Exame Nacional do Ensino Médio, maior vestibular do país, todo e qualquer recurso que ajude nos estudos é válido, inclusive passar algumas horas do dia no YouTube.

Isso porque existem vários canais que se dedicam a ensinar e revisar conteúdo das mais diferentes disciplinas. É uma ajudinha para quem precisa estudar para o tão aguardado Enem, mas está sem grana para o cursinho.

Abaixo separamos alguns x canais que valem a pena favoritar; confira:

Me Salva

A plataforma oferece aulas preparatórias para o ENEM, vestibulares, concursos e reforço escolar para o Ensino Médio e Ensino Superior (Engenharia, Saúde e Negócios). Há resoluções de exercícios, simulados e vídeos com curiosidades.

Descomplica

Canal reúne mais de mil aulas gravadas, além dos vídeos ao vivo diários que ensinam entre outras coisas como um cronograma de estudos. Todas as disciplinas do Ensino Médio são abordadas, inclusive Filosofia, Sociologia, Inglês e Espanhol.

AulaLivre.net

O canal reúne uma série de videoaulas, com resoluções de exercícios do próprio Enem. Para ajudar nos estudos, é possível baixar gratuitamente apostilas no portal do Aula Livre.

Pablo Jamilk

A frente do canal, o professor Pablo Jamilk dá aulas de Português, Redação e Literatura para alunos que vão  prestar vestibular ou concurso público.

Calcule Mais

O canal é dedicado ao ensino de matemática para pessoas de todas as idades e que estejam se preparando para concurso público, vestibular e Enem. Para auxiliar o aluno, há uma série de exercícios e resoluções.

Física Total

O canal do professor Ivys Urquiza dá acesso gratuito a uma série de videoaulas de Física, uma das disciplinas mais temidas pelos estudantes.