Falar inglês é quase imprescindível na carreira de muitos profissionais, mas para se destacar no mercado é necessário ter um terceiro idioma. Se esse é o seu desejo para este ano, não desista porque a grana está curta. Separamos uma lista com 5 canais no YouTube que ensinam francês  de graça para iniciantes.

Confira:

Olá Brasil

O simpático francês Alexis dá dicas de pronúncia e ensina técnicas para os brasileiros conseguirem se expressar exatamente como os franceses.

Francês Zero

Além de ensinar o idioma, o canal passeia pela culinária, revelando segredos de receitas tradicionais francesas. As aulas on-line são ministradas por professores nativos e brasileiros. O nível básico ensina diálogos simples, como cumprimentos e apresentações, além de apresentar o alfabeto e numerais.

UniFrancês

Caio Cahone viveu na Bélgica, onde aprendeu a falar francês, e agora ensina vocabulário, gramática e pronúncia na internet. No canal, há dicas, músicas, curiosidades, além de paródias criadas por ele mesmo.

Quero Falar Francês

A professora Maria Rita é quem comanda as videoaulas do canal, onde dá dicas de como estudar sozinho, ensina como pronunciar corretamente, a ouvir e escrever em francês.

Curso de Francês Online

A professora Ligia Travensolo posta um novo vídeo todos os dias com conteúdo que vai do básico ao avançado. Ela ensina frases e expressões mais usadas no dia a dia, além de tirar as principais dúvidas dos alunos iniciantes.